03/02/2011 - JOGO SUJO II - GAECO promove operação para coibir jogo do bicho e outros crimes

Data 03/02/2011 | Assunto: Institucional


As unidade de Londrina e Maringá do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, deflagraram nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a operação Jogo Sujo II, que tem como foco a apuração de eventual corrupção de agentes públicos para facilitar a prática do jogo do bicho, bem como lavagem de dinheiro proveniente de crime praticado por organização criminosa. Foi decretada a prisão preventiva de 13 pessoas, busca domiciliar em 29 endereços, apreensão de 34 veículos, o bloqueio de 11 contas bancárias e o sequestro de quatro imóveis. A ação realizada hoje é uma sequência de operação iniciada em dezembro do ano passado, na cidade de Jandaia do Sul e teve participação da Corregedoria da Polícia Civil e Polícia Militar (Serviço Reservado – P/2).

As prisões e buscas foram decretadas pelo juiz Marcus Renato Nogueira Garcia, da Comarca de Faxinal. Foram cumpridas sete no Paraná, uma em Goiás e uma em Santa Catarina. Além disso, foram presas em flagrante quatro pessoas, por posse ilegal de armas de fogo (tendo sido apreendidas nove armas no total). Também foram apreendidos cerca de € 15 mil (euros) e R$ 50 mil, em espécie, bem como cheques e farta documentação relacionada às infrações penais investigadas.

Além dos integrantes do Grupo Especializado, participaram da operação pelo MP-PR as Promotorias de Justiça Apucarana, Faxinal, São João e Ivaiporã.

Informações para a imprensa com:
Patrícia Ribas / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4228 / 4229





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1406