MP-PR e SEED anunciam campanha para trazer à escola crianças e adolescentes

Data 09/02/2011 | Assunto: Institucional

Durante solenidade de lançamento do ano letivo na rede estadual de ensino, realizada na última terça-feira, 8 de fevereiro, em Ortigueira, o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, e o vice-governador e secretário de estado da Educação, Flávio Arns, anunciaram parceria entre o Ministério Público do Paraná e o Governo do Estado em campanha que deverá trazer à escola crianças e adolescentes que não estão matriculados no ensino fundamental...

Durante solenidade de lançamento do ano letivo na rede estadual de ensino, realizada na última terça-feira, 8 de fevereiro, em Ortigueira, o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, e o vice-governador e secretário de estado da Educação, Flávio Arns, anunciaram parceria entre o Ministério Público do Paraná e o Governo do Estado em campanha que deverá trazer à escola crianças e adolescentes que não estão matriculados no ensino fundamental.

A iniciativa tem por objetivo identificar crianças e adolescentes que não estão regularmente matriculados e freqüentando o ensino fundamental, de modo a proporcionar-lhes o indispensável acesso a este nível de ensino que, como estabelecem a lei e a Constituição Federal, é obrigatório.

O chamamento público inicia-se na próxima segunda-feira, dia 14, e está previsto para durar até a metade de março.

As medidas que serão tomadas pelo Ministério Público e pela Secretaria de Estado da Educação para garantir o efetivo ingresso no sistema serão anunciadas na próxima semana, devendo mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade, em todos os municípios do Paraná.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, este é o primeiro chamamento público para o ingresso na escola feito no Paraná. "O sistema de ensino não só promove o desenvolvimento pessoal, como prepara nossas crianças e adolescentes para o futuro exercício da cidadania", disse.

Segundo o secretário Flávio Arns, este será um grande chamamento para toda a sociedade paranaense. “A intenção é que todos estejam na escola e que a escola seja o caminho para o desenvolvimento e para a cidadania de todos", afirmou.







09/02/2011





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1415