01/04/2011 - CASCAVEL - Promotoria abre vaga de estágio para portador de deficiência

Data 01/04/2011 | Assunto: Institucional


O Ministério Público de Cascavel, no oeste do estado, irá selecionar estagiário de Direito para atuar na comarca. A vaga remunerada é específica para pessoa com deficiência e os interessados têm até o dia 8 de abril para fazer a inscrição. Podem participar da seleção acadêmicos do curso de Direito devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre, que tenham disponibilidade para atuar no período da manhã. A inscrição é gratuita, são exigidos apenas a fotocópia da carteira de identidade e do CPF, além de currículo e o requerimento padrão, fornecido no local.

Teste seletivo - A prova será aplicada no dia 12 de abril, às 14h, nas dependências do Ministério Público em Cascavel. Tendo em vista as particularidades dos candidatos, poderá ser aplicada prova oral ou com auxílio na transcrição das respostas. A divulgação do resultado está prevista para o dia 14 de abril. Veja o edital completo aqui.

Vagas específicas

De acordo com o CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, setor responsável pelo estágio no MP-PR, as vagas específicas para pessoas com deficiência são previstas em todos os testes seletivos com mais de dez vagas oferecidas, atendendo assim a disposição da lei de Estágio (nº 11.788 de 2008), sem prejuízo de abertura de vagas específicas a esse público em testes seletivos que ofertarem menos de dez vagas. A lei de estágio assegura às pessoas com deficiência o percentual de dez por cento das vagas oferecidas pelas instituições.


Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4229 / 4226





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1516