SAÚDE - CUIDE DESSE BEM - Informação e evento interno marcam semana dedicada ao tema

Data 04/04/2011 | Assunto: Institucional

7 de abril é o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a semana em que se comemora a data, o Ministério Público do Paraná preparou uma programação especial voltada aos cuidados com a saúde e a qualidade de vida. Diariamente, estão sendo disponibilizados neste site reportagens e outros materiais relacionados ao tema. Dicas de alimentação saudável, a importância da atividade física, os cuidados com o stress e com a pressão arterial, entre outros assuntos serão abordados até o fim desta semana...

7 de abril é o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a semana em que se comemora a data, o Ministério Público do Paraná preparou uma programação especial voltada aos cuidados com a saúde e a qualidade de vida. Diariamente, estão sendo disponibilizados neste site reportagens e outros materiais relacionados ao tema. Dicas de alimentação saudável, a importância da atividade física, os cuidados com o stress e com a pressão arterial, entre outros assuntos serão abordados até o fim desta semana. Na quinta-feira (7), evento interno, na sede do MP-PR, em Curitiba, pretende reunir membros, servidores e estagiários que atuam na capital para usufruir de serviços voltados à saúde.

Saúde para todos - Como forma de incentivar o voluntariado e o espírito solidário entre seus membros, servidores e estagiários, o MP-PR, em parceria com o Hemepar, preparou uma ação de sensibilização para a doação de medula óssea: no dia 7 de abril, uma equipe do Hemepar estará na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba, prestando informações aos integrantes da instituição e cadastrando os interessados em tornar-se doador. Em matéria especial, serão divulgados os principais pontos de doação de medula do estado, para que quem mora no interior também possa se cadastrar.

Circuito Saúde - Para despertar a consciência sobre os cuidados com a saúde dentro e fora do ambiente de trabalho, será montado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba, um “circuito saúde”, no dia 7 de abril, para os integrantes do MP-PR lotados em Curitiba. Na sede do Centro Cívico, serão disponibilizados diversos serviços para os integrantes da instituição. Procuradores e promotores de Justiça, servidores e estagiários poderão fazer, gratuitamente, exames de pressão arterial, glicemia, massa corporal, entre outros.

O evento está sendo produzido com o apoio do Hemepar, da UniBrasil - Faculdades Integradas do Brasil, da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, da Secretaria Municipal de Saúde e do SESC Centro.

Temas em destaque
- Clique aqui para ler a primeira matéria – Como anda sua saúde?


04/04/2011




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1519