Novo procurador de Justiça toma posse

Data 13/04/2011 | Assunto: Institucional

Tomou posse nesta quarta-feira (13), como procurador de Justiça, o atual presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Wanderlei Carvalho da Silva. A cerimônia foi realizada no fim da tarde, no gabinete do procurador-geral de Justiça, com a participação de promotores e procuradores de Justiça, entre os quais Nilton Marcos Carias de Oliveira - procurador de Justiça aposentado e orador da APMP, e Gilberto Giacoia - ex-procurador-geral de Justiça, que deram as boas-vindas ao novo integrante do Colégio de Procuradores do MP-PR...
Tomou posse nesta quarta-feira (13), como procurador de Justiça, o atual presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Wanderlei Carvalho da Silva. A cerimônia foi realizada no fim da tarde, no gabinete do procurador-geral de Justiça, com a participação de promotores e procuradores de Justiça, entre os quais Nilton Marcos Carias de Oliveira - procurador de Justiça aposentado e orador da APMP, e Gilberto Giacoia - ex-procurador-geral de Justiça, que deram as boas-vindas ao novo integrante do Colégio de Procuradores do MP-PR.

Natural de Curitiba e formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Wanderlei ingressou no MP-PR em 1986, como promotor substituto em Cianorte. Em 1987, foi promovido a titular de comarca de entrância inicial, atuando em Nova Londrina e, posteriormente, em Teixeira Soares. Em 1992, tornou-se promotor da então comarca de entrância intermediária de Guarapuava e, em 1995, foi promovido à final de Ponta Grossa. No mesmo ano, tornou-se promotor de Justiça substituto em 2º Grau. Entre 1997 e 2003, atuou no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, na área de Crimes Praticados por Prefeitos. Desde 1989, integra a APMP, tendo sido eleito presidente da entidade em 2009, gestão que se estende até junho de 2011.

















13/04/2011




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1548