Diretos fundamentais e ações coletivas foram tema de debate no MP-PR

Data 27/04/2011 | Assunto: Institucional

Foi realizada em 26 de abril, na sede do Ministério Público do Paraná, mesa redonda com o tema "Direitos Fundamentais e Ações Coletivas: questões processuais". O debate foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF)...
Foi realizada em 26 de abril, na sede do Ministério Público do Paraná, mesa redonda com o tema "Direitos Fundamentais e Ações Coletivas: questões processuais". O debate foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

"Nossa proposta foi trazer abordagens diretas e positivas, com exposições voltadas efetivamente a questões relativas ao Ministério Público", explica o procurador de Justiça Alberto Vellozo Machado, do CAOP de Direitos Constitucionais. "Por isso também a escolha dos expositores, colegas da própria instituição que tem ampla experiência tanto na área de direitos fundamentais quanto em ações coletivas", diz. Participaram da mesa, além do procurador de Justiça, que presidiu os trabalhos, os promotores de Justiça Clayton Albuquerque Maranhão, Mauro Rocha e Eduardo Augusto Salomão Cambi. O procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto participou da abertura das discussões.

O evento foi transmitido ao vivo pela internet, via webcast. A íntegra dos debates estará disponível no site do CEAF até o fim da tarde desta quarta-feira (27), assim como a ficha de questionamentos para recebimento de certificado por membros, servidores e estagiários que acompanharam o evento pela internet.















26/04/2011




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1579