HOJE - Seminário “Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – ENASP e os Crimes Dolosos Contra a Vida”

Data 20/05/2011 | Assunto: Institucional

Logomarca do seminário.O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Paraná promovem nesta sexta-feira, 20 de maio, das 9h às 17h, seminário sobre o tema “Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – ENASP e os Crimes Dolosos Contra a Vida”. O encontro, de caráter presencial, será realizado na sede do MP-PR, em Curitiba...
Logomarca do encontro.O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Paraná promovem nesta sexta-feira, 20 de maio, das 9h às 17h, seminário sobre o tema “Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – ENASP e os Crimes Dolosos Contra a Vida”. O encontro, de caráter presencial, será realizado na sede do MP-PR, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico).

O evento tem como objetivo gerar reflexão sobre a realidade paranaense referente aos crimes dolosos contra a vida, bem como das providências necessárias para agilização e aperfeiçoamento da investigação e respectiva persecução penal de tais delitos, em especial dos homicídios. O seminário terá um total de 6 horas e é voltado a membros e servidores da instituição. Não haverá transmissão via webcast.

Confira aqui mais detalhes do encontro e acesso às inscrições.

PROGRAMAÇÃO:

MANHÃ

9h – 9h30 – Abertura
• Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Procurador-Geral de Justiça do Paraná,
• Ernani de Souza Cubas Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais

9h30 – 10h15 – “Apresentação das Metas do ENASP e seus desdobramentos”
Expositor: TAIS SCHILLING FERRAZ (Conselheira e Coordenadora do Grupo de Persecução Penal da ENASP, Juíza Federal da 4ª Região)

10h15 – 11h – “O papel do Judiciário frente aos crimes dolosos contra a vida”
Expositor: DANIEL RIVEIRO SURDI DE AVELAR (Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba)

11h – 11h30 – Debates

TARDE

14h – 14h30 – “Medidas implementadas pela Polícia Civil no enfrentamento dos crimes de homicídio no Estado do Paraná”
Expositor: MARITZA MAIRA HAIZI (Delegada Chefe da Delegacia de Homicídios da Capital)

14h30 – 15h - “A Polícia Militar e a preservação de local de crime”.
Expositor: Tenente Coronel NILSON LUIZ SALATA (Chefe da 3ª Seção de Planejamento da Polícia Militar do Paraná)


15h – 15h45 – “Atividades desenvolvidas no âmbito do Ministério Público do Paraná para cumprimento da Meta 2. da ENASP”
Expositor: MARCELO BALZER CORREIA (Promotor de Justiça de Curitiba, atualmente lotado no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais)

15h45 – 16h30 – Debates




Apoio: Fundação Escola do Ministério Público – FEMPAR




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1589