Cidade preserva 23% a mais do obrigatório da cobertura original de Mata Atlântica

Data 01/07/2014 | Assunto: Meio Ambiente

Caxias fica dentro do bioma da Mata Atlântica, com vegetação predominantemente de mata araucária.
O município chegou a ter 100% de cobertura original de Mata Atlântica e hoje preserva aproximadamente 43%, 23% a mais do percentual exigido por lei.

Tendo em vista que o município se encontra em intensa expansão urbana e forte vocação industrial, o plano prima pela integração de atividades que ajudem na condução das decisões públicas.

Conforme dados do relatório do plano municipal, a prefeitura de Caxias já faz ações para preservar e manejar recursos naturais, por meio dos programas Plante uma Árvore, Repovoamento de Araucária, Calendário Ecológico, Olimpíada Ambiental, entre outros.

Caxias tem uma média de 17,32 metros quadrados de área verde para cada habitante, e entre estes importantes espaços está o Mato Sartori, no Centro, os 186 hectares no entorno da Bacia de Captação de Caxias, no distrito de Fazenda Souza, o aterro sanitário Rincão das Flores, que tem a maior parte de sua área destinada à preservação, além de espaços de Flora nativa como o Parque dos Macaquinhos, o Parque Cinquentenário, o Parque Celeste Gobatto e o Palanquinhos. O Jardim Botânico, de 50 hectares, preserva Flora local, ao mesmo tempo em que recupera áreas degradadas.

fonte: O Pioneiro





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=16291