25/05/2011 - INSTITUCIONAL - Prova de concurso para promotor do MP-PR será realizada neste domingo

Data 25/05/2011 | Assunto: Institucional


No domingo, 29 de maio, será realizada a prova preambular para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Paraná. O processo seletivo terá a participação de 3.062 candidatos, que disputam oito vagas – a proporção é de quase uma vaga para cada 400 inscritos (382,75 por um). Como o certame tem validade por dois anos, o número de vagas ofertadas pode aumentar. As provas serão no Campus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Rua Imaculada Conceição, 1.155, Prado Velho). A organização informa que os candidatos deverão se apresentar até 30 minutos antes do início da prova, ou seja, até 12h30 – horário em que os portões serão fechados. Atrasos não serão tolerados.

Os candidatos devem se apresentar munidos de cédula de identidade ou documento equivalente, acompanhada do comprovante de inscrição devidamente preenchido e assinado. É adequado que os candidatos se apresentem trajados de acordo com a atividade forense (terno com gravata para os homens e traje social correspondente para as mulheres).

O último concurso realizado pela instituição para contratação de promotores, em 2009, teve 1.945 inscritos – desses, 44 ingressaram na carreira como promotor substituto. Os interessados devem consultar o Edital 010/2011, na página do MP-PR na internet (www.mppr.mp.br), no link Concursos, para ter acesso a mais informações a respeito da prova, bem como dos documentos e outros detalhes relacionados ao exame.


Informações para a imprensa com:
Jaqueline Conte / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4226 / 4229





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1645