29/09/2011 - CONSUMIDOR - Grupo de trabalho do Ministério Público e CBF discute em Curitiba segurança dos torcedores nos estádios

Data 29/09/2011 | Assunto: Institucional


Em paralelo ao XI Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, evento que acontece até sexta-feira, 30 de setembro, em Curitiba, está sendo realizada hoje e amanhã reunião do grupo de trabalho do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que trata da questão da segurança dos torcedores brasileiros. Na pauta de discussões, a estrutura dos estádios, as torcidas organizadas, o problema das bebidas alcoólicas e a Copa 2014. Participam da reunião representantes de MPs de 11 estados brasileiros, sob o comando do promotor de Justiça José Antônio Baeta de Melo Cançado, do MP-MG, coordenador do grupo, além da promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, do MP-PR, e do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto. Também acompanham o trabalho o secretário extraordinário de segurança para grandes eventos do Ministério da Justiça, José Ricardo Botelho, o diretor do departamento de defesa do direito do torcedor do Ministério dos Esportes, Paulo Castilho, e o assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, também do ME, Luciano Portilho.

Além de Minas Gerais e Paraná, participam da reunião promotores de Justiça dos Ministérios Públicos de Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. O procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber (na foto, em pé), coordenador de Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa do Consumidor, do MP-PR, abriu os trabalhos, representando o procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Reunião CNPG e CBF.


Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do MP-PR
(41) 9154-1083





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1917