Homenagem a aposentados e lançamento de coletânea de trabalhos aprovados no Seminário de Teses marcam Congresso Estadual do MPPR

Data 07/12/2017 | Assunto: Institucional


Membros e servidores do Ministério Público do Paraná que se aposentaram em 2017 receberam homenagem da instituição na tarde desta quinta-feira, 7 de dezembro, durante a programação do “Congresso Estadual MP e o Compromisso com a Sociedade”, evento comemorativo ao Dia Nacional do Ministério Público. O congresso aconteceu na sede do MPPR, em Curitiba, e reuniu integrantes da instituição de todo o estado. 

Os homenageados receberam do procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, diploma destacando “os valiosos anos de trabalho dedicados à instituição, bem como em reconhecimento à luta pela promoção da Justiça e para a construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa”. 

Ao saudar aqueles que agora despedem-se do MPPR, Ivonei Sfoggia lembrou que, ao ingressar na instituição, foi recebido pelo procurador de Justiça Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno, que se aposentou nesse ano. “É um momento muito especial para todos. Se por um lado perdemos valorosos servidores que por anos dedicaram-se à instituição, por outro é o momento de celebrarmos essa conquista com todos os membros e servidores que fizeram parte da história da instituição.”

Receberam a homenagem os procuradores de Justiça Geraldo da Rocha Santos, Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno e Luiz Renato Skroch Andretta por, respectivamente, 33, 36 e 32 anos na instituição; os servidores Antonio Valeriano Antunes Lopes, com 13 anos no MPPR; Celeste Aparecida Wrubleski de Freitas, com 19 anos; Hugo de Souza Vieira, com 22 anos; Rosana Mara Brittes, por 25 anos; Sonia Maria Bostelmann, por 36 anos e Sonia Maria Dias Prestes, com 23 anos.

Também foram homenageados, mas não puderam comparecer à cerimônia, o promotor de Justiça Darcy Furquim Neto, por 27 anos no MPPR; as servidoras Ana Regina Pellanda Fuck, por 37 anos de atuação na instituição; Anna Alice Cordeiro dos Santos, 25 anos; Catarina Schinda da Silva, por 32 anos; Edna Oliveira Gonçalves, 25 anos; Eliane da Luz Santos, 25 anos; Geraldo Marcondes da Silva, por 26 anos; Heloise Elaine Pereira, por 19 anos; Itaci Josmar de Barros, por 25 anos; João Eduardo Fonseca, por 28 anos; Julia Del Valle Manez, 19 anos; Maria Eunice Pereira, por 19 anos; Sergio Martins Olesko, por 13 anos; Siomara Nogari, por 16 anos; Sonia Maria de Freitas, por 23 anos. 

Lançamento de livro – Em seguida às homenagens, foi lançado o livro “Três Décadas da Constituição Federal de 1988: os novos desafios do Ministério Público”. Em formato eletrônico, a obra traz as 34 teses de autoria de membros e servidores aprovadas no Seminário Estadual de Teses do MPPR, realizado em junho deste ano. A publicação está disponível para acesso no site do Ceaf.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=19819