Entrevista destaca a atuação do Ministério Público do Paraná

Data 15/12/2017 | Assunto: MP no Rádio


Logo MP no Rádio

Nesta semana, em 14 de dezembro, é celebrado o Dia Nacional do Ministério Público, instituição que tem como maior atribuição a defesa dos direitos da sociedade. O trabalho é amplo: só no Ministério Público do Paraná, os promotores e procuradores de Justiça propuseram neste ano perto de 80 mil ações penais pedindo a condenação de criminosos, além de apresentarem quase 14 mil ações civis públicas requerendo na Justiça a efetivação de direitos fundamentais à população, como saúde, educação, proteção da infância e juventude, e a defesa do patrimônio público.

Para falar sobre a atuação do MPPR, tanto judicial quanto extrajudicial, bem como explicar como a comunidade pode buscar os serviços da instituição, entre outras questões, o MP no Rádio recebeu o procurador-geral de Justiça Ivonei Sfoggia, que é o chefe do Ministério Público do Paraná.

Clique aqui para baixar o bloco um (6min15s) e aqui para o bloco dois (7m37s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (13min05s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Ivonei Sfoggia

Direito do consumidor e ações coletivas – A edição da semana passada do MP no Rádio tratou do direito do consumidor, notadamente a respeito da importância das ações coletivas. Os entrevistados foram o procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, do MPPR, e a promotora de Justiça Alessandra Garcia, presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon) e integrante do Ministério Público do Acre, que apresentaram a campanha “Protege um, protege todos”, iniciativa da MPCon que visa esclarecer a população sobre a força das ações coletivas na área do consumidor. Clique aqui e acesse a entrevista.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido o contexto das falas e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=19847