Procurador Arion Rolim Pereira recebe a Ordem do Pinheiro

Data 19/12/2017 | Assunto: Institucional


O procurador de Justiça Arion Rolim Pereira, ex-corregedor-geral do Ministério Público do Paraná no período de 2014 a 2017, foi condecorado, nesta terça-feira, 19 de dezembro, com a Ordem Estadual do Pinheiro, em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. A homenagem é um reconhecimento a personalidades que se destacaram durante o ano, contribuindo para o desenvolvimento do Paraná. Ao todo, 60 personalidades receberam a homenagem, entre empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas e políticas e profissionais de diversas áreas.

Criada em 1972, a Ordem Estadual do Pinheiro é um reconhecimento do Estado ao trabalho dos homenageados e atribuída nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Ariom Rolim Pereira foi condecorado com o grau Grande Oficial. A cerimônia integra as comemorações pelos 164 anos da Emancipação Política do Paraná.

Entre os homenageados na edição desse ano, estão o presidente da Academia Paranaense de Letras, Ernani Buchmann; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono; o desembargador e presidente do TJPR, Renato Braga Bettega; a presidente do Instituto Airton Senna, Viviane Senna Lalli; o diretor-geral da Bienal 2017, Luiz Ernesto Meyer Pereira e o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz.

Trajetória – Arion Rolim Pereira ingressou no MPPR em 1985, como promotor substituto na comarca de Castro. Atuou também nas comarcas de Laranjeiras do Sul, Ribeirão Claro, Capanema, Wenceslau Braz e Londrina até chegar a Curitiba, onde trabalha desde 1992. Foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2002. Coordenou o Caop do Consumidor de 1994 a 2002. Foi subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos de 2002 a 2004, coordenando o setor de Recursos Cíveis de 2008 a 2010. Entre 1999 e 2002, coordenou o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária. Ocupou o cargo de corregedor-geral do MPPR por dois mandatos, de novembro de 2013 a dezembro desse ano. Em março de 2017, foi empossado presidente do Conselho Nacional do Corregedores-Gerais, cargo que ocupou até dezembro desse ano. Atualmente, Arion Rolim Pereira está no 1º Grupo Cível da Procuradoria de Justiça e atua, em regime de cooperação, como membro auxiliar da Corregedoria-Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público.

19/12/2017

 






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=19862