Homologadas as candidaturas para a eleição de procurador-geral de Justiça

Data 05/03/2018 | Assunto: Institucional


A Comissão Eleitoral do Ministério Público do Paraná homologou as candidaturas para a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça da instituição. A homologação foi publicada nesta segunda-feira, 5 de março. Participam do pleito, por ordem de protocolo, o atual procurador-geral de Justiça (licenciado), Ivonei Sfoggia; a promotora de Justiça Fernanda Nagl Garcez; o procurador de Justiça Marcos Bittencourt Fowler; o procurador de Justiça Leonir Batisti; e a promotora de Justiça Maria Aparecida Mello da Silva Losso. Quem for eleito exercerá a função até 2020.

A Comissão Eleitoral é formada pelos procuradores de Justiça Hélio Airton Lewin (presidente), Carlos Masaru Kaimoto, e Milton Riquelme de Macedo, e secretariada pelo promotor de Justiça Paulo Markowicz de Lima.

Eleição – A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça, regulamentada pela Resolução 4/2018, ocorrerá no dia 14 de março, das 9 às 17 horas, pela internet, com acesso mediante login e senha institucionais. O voto é direto, secreto e plurinominal (cada eleitor poderá votar em até três candidatos). Podem votar todos os membros do MPPR em exercício. Leia a íntegra do Edital 1/2018 e da Resolução 4/2018, que regulamentam o pleito.

O sorteio da ordem dos candidatos nas cédulas eletrônicas será realizado nesta quarta-feira, 7 de março, a partir das 9 horas, pela Comissão Eleitoral, na presença dos candidatos ou de seus representantes, na sala do Conselho Superior do MP.

05/03/2018

 






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=20098