Policiais militares da comarca de Tibagi participam de curso promovido pelo Ministério Público para aprimorar a atuação nas abordagens

Data 06/03/2018 | Assunto: Criminal


Quinze policiais militares que atuam na comarca de Tibagi, nos Campos Gerais, participaram na manhã desta terça-feira, 6 de março, de um minicurso promovido pela Promotoria de Justiça local. O objetivo foi apresentar aos PMs aspectos importantes relacionados à ação policial nas ocorrências criminais, especialmente no que se refere à coleta de provas e ao respeito aos direitos do cidadão.

A partir da análise de casos concretos ocorridos na comarca, os policiais receberam orientações sobre como aprimorar a busca de provas de modo a facilitar o andamento dos processos judiciais originados das ocorrências policiais e também a evitar possíveis nulidades procedimentais. Durante o encontro, foram analisadas diversas questões práticas envolvendo posicionamentos dos Tribunais Superiores quanto à validade das provas no processo penal. Além disso, foram tratados aspectos relacionados ao respeito aos direitos fundamentais do cidadão durante as abordagens policiais, para prevenir casos de abuso de autoridade.

Participaram do evento policiais militares do Pelotão da PM de Tibagi e dos destacamentos de Ventania (município da comarca) e Caetano Mendes (distrito de Tibagi).

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4249






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=20104