Atuação do MP em crimes que envolvem policiais e a quem noticiar abordagens violentas são temas do MP Responde desta semana

Data 21/03/2018 | Assunto: MP no Rádio


Logo MP Responde

Nesta semana, o MP Responde, serviço da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná voltado a emissoras de rádio, traz questões relacionadas a abordagens policiais truculentas e ao trabalho dos agentes do Ministério Público nos casos de crimes praticados por policiais. Quem responde é o promotor de Justiça Denilson Soares de Almeida, coordenador da unidade de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco. Confira a seguir os áudios:

- A quem posso denunciar um caso de abordagem policial violenta?

- Como o Ministério Público atua em casos de crimes que envolvem policiais?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot, com no máximo um minuto, e traz procuradores e promotores de Justiça respondendo perguntas gerais relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a temas jurídicos em geral. A produção é da Assessoria de Comunicação do MPPR, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O progra pode ser veiculado gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, mas também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Edições anteriores:

- É verdade que cobranças indevidas devem ser devolvidas em dobro?

- Que informações o consumidor deve buscar no rótulo de um alimento?

- Idosos têm direto a vaga de estacionamento em qualquer lugar?

- O plano de saúde pode cobrar um valor a mais dos idosos?

- O que é o júri popular?

- Qual é o trabalho do promotor de Justiça no Tribunal do Júri?

Todas as edições






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=20170