Seminário em Maringá discute responsabilidade do engenheiro agrônomo e do técnico agrícola na emissão de receituário agronômico

Data 28/06/2018 | Assunto: Meio Ambiente


Engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas de Maringá e dos demais municípios integrantes da comarca, do Norte-Central paranaense, participam nesta sexta-feira, 29 de junho, de evento que discute questões relacionadas à responsabilidade desses profissionais na emissão do receituário agronômico (prescrição para uso de agrotóxico em lavouras). A iniciativa é uma realização conjunta da 6ª Promotoria de Justiça de Maringá e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea).

O debate conta com palestrantes especialistas no assunto, entre eles o promotor de Justiça do MPPR, Alexandre Gaio, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo e fala sobre a responsabilidade civil e criminal por danos ambientais relacionada à emissão dos receituários; e o procurador de Justiça Ciro Expedito Schereiber, coordenador do Caop de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, que aborda o tema a partir da perspectiva dos direitos do consumidor. O promotor de Justiça Mauricio Kalache, que atua no Ministério Público em Maringá, faz a mediação de um dos debates do encontro.

O evento conta com o apoio da Universidade Estadual de Maringá, do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), do Centro Universitário Uningá, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e de outros órgãos integrantes da Rede de Segurança e Vigilância Alimentar do município.

Profissionais da área, estudantes e demais interessados em participar podem inscrever-se aqui.

Serviço
Data
: 29/06/2018
Horário: a partir das 8 horas
Local: Auditório Dona Etelvina - Unicesumar
Inscrições no endereço eletrônico: http://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.eventos/inscricao/inscricao






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=20624