Homem que atirou contra seguranças de shopping em Curitiba é condenado pelo Tribunal do Júri e recebe pena de sete anos e cinco meses de reclusão

Data 19/03/2019 | Assunto: Criminal

O réu foi condenado por tentativa de homicídio, agravado pelo uso de meio de que possa resultar perigo comum (uma vez que outras pessoas saíam do shopping no momento e poderiam ter sido atingidas), além de lesão corporal grave.

O Tribunal do Júri de Curitiba condenou na sexta-feira, 15 de março, um homem que atirou contra seguranças de um shopping da capital em junho de 2014. A pena atribuída foi de sete anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, o réu e mais duas pessoas que o acompanhavam teriam sido expulsos do shopping após desligarem uma escada rolante e serem por isso advertidos pelos seguranças, o que gerou discussão entre eles. Os três voltaram depois, e um deles (o réu condenado) atirou contra os seguranças, no momento em que estes saíam do prédio. Um cliente do shopping foi atingido, sendo hospitalizado em estado grave. O homem que atirou e seus acompanhantes foram presos logo após o ocorrido.

O réu foi condenado por tentativa de homicídio, agravado pelo uso de meio que possa resultar perigo comum (uma vez que outras pessoas saíam do shopping no momento e poderiam ter sido atingidas), além de lesão corporal grave.

(Autos: 0000655-45.2014.8.16.0006)

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=21351