MPPR obtém liminar judicial favorável à suspensão de concurso público realizado pela prefeitura de Formosa do Oeste

Data 01/08/2019 | Assunto: Patrimônio Público

MPPR verificou diversas irregularidades na elaboração e aplicação das provas, realizadas em abril deste ano. A Promotoria encontrou casos de candidatos que não tinham a inscrição homologada, mas fizeram o exame; outros que preencheram o gabarito com rasuras ou com duplicidade de respostas e ainda situações em que inscritos foram auxiliados indevidamente por fiscais no momento da prova.

A Justiça determinou a suspensão liminar de concurso público realizado pela prefeitura de Formosa do Oeste, município no Oeste do estado, a partir de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca. O MPPR verificou diversas irregularidades na elaboração e aplicação das provas, realizadas em abril deste ano.

A Promotoria encontrou casos de candidatos que não tinham a inscrição homologada, mas fizeram o exame; outros que preencheram o gabarito com rasuras ou com duplicidade de respostas e ainda situações em que inscritos foram auxiliados indevidamente por fiscais no momento da prova. A despeito das ilegalidades, os candidatos foram aprovados. Houve ainda incompatibilidade do teste para operador de máquinas com o cargo e notícias de candidatos pré-selecionados.

A liminar foi expedida nesta semana, em 31 de julho, pelo Juízo da Comarca de Formosa do Oeste. Foi deliberada a suspensão do certame até a decisão de mérito.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4469






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=21756