Promotoria de Cidade Gaúcha oferece denúncia contra preso que fez postagens em rede social enaltecendo organização criminosa

Data 02/08/2019 | Assunto: Criminal

Segundo apurado pela Promotoria, o preso em questão publicou fotos suas na rede social fazendo menção expressa à organização criminosa, além de reproduzir dizeres identificados com o grupo criminoso.

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha, Noroeste do estado, ofereceu nesta quinta-feira, 1º de agosto, denúncia criminal contra um homem que, a despeito de estar preso na delegacia da comarca, fez postagens em redes sociais enaltecendo uma facção criminosa. O caso chegou ao MPPR via denúncia anônima.

Segundo apurado pela Promotoria, o preso em questão, que está detido desde 2014, publicou fotos suas na rede social fazendo menção expressa à organização criminosa, além de reproduzir dizeres identificados com o grupo criminoso. O aparelho de telefone celular usado por ele foi apreendido pela Polícia Civil.

O detento foi denunciado pelo crime de promover organização criminosa, passível de pena de três a oito anos de prisão e multa.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4469






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=21757