Entrevista trata dos direitos da população em situação de rua

Data 20/08/2019 | Assunto: MP no Rádio


MP no RádioNesta semana, em 19 de agosto, foi celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Em alusão à data, o programa MP no Rádio trata nessa edição dos direitos dessa parcela da sociedade. O entrevistado é o procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele fala sobre as principais dificuldades enfrentadas por essas pessoas (como a violência e o preconceito) e as possíveis soluções para resolver a situação de precariedade em que elas vivem. O procurador ressalta também a necessidade de que as pessoas em situação de rua sejam vistas como sujeitos de direitos pela comunidade em geral e o dever do poder público de oferecer serviços dirigidos a esse segmento da população.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Controle externo – Na semana passada o MP no Rádio falou sobre o controle externo da atividade policial, ou seja, a atuação do Ministério Público nos casos de crimes que têm a participação de policiais. O entrevistado é o promotor de Justiça Antônio Juliano Souza Albanez, coordenador do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco – unidade do MPPR que tem atribuição nessa área. Confira aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Outros conteúdos - Acesse também matéria especial e artigo de opinião sobre o tema.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=21819