15/02/2012 - SARANDI - GAECO denuncia duas pessoas por associação ao tráfico

Data 15/02/2012 | Assunto: Institucional


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Núcleo Regional de Maringá, protocolou na segunda-feira (13), perante a Vara Criminal de Sarandi, denúncia contra Juarez Marques de Lima Júnior, 22 e Vagner Gonçalves Casari, 19. Eles são acusados de associação ao tráfico. Ambos estão presos há nove meses na Casa de Custódia de Maringá, em função de decreto de prisão preventiva. O Ministério Público também pediu a liberdade dos acusados, porque eles contribuíram com as investigações, inclusive com a confissão, integral e parcial, do envolvimento com o tráfico. De acordo com o Gaeco, além das confissões, há importante material que comprovaria que os dois atuavam no tráfico, sobretudo conversas gravadas em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Os denunciados também respondem a outros processos criminais, um deles sob a acusação de envolvimento na prática do homicídio de Marcos Aurélio Shigueo Kushioyada, conhecido como “Japonês”, ocorrido 20 de abril de 11, em Sarandi.

O crime de associação ao tráfico prevê pena de 3 a 10 anos de prisão e pagamento de 700 a 1200 dias-multa. As investigações prosseguem em relação a outras pessoas suspeitas.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2198