CURITIBA - Promotoria participa de reunião para tratar da acessibilidade em pontos turísticos

Data 15/02/2012 | Assunto: Institucional


A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência participou ontem, 15 de fevereiro, de reunião com a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). O objetivo do encontro foi avaliar o projeto para adaptação dos locais turísticos atendidos pela Linha Turismo em relação à acessibilidade. A reforma faz parte das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014.

A intenção do projeto é promover maior acessibilidade em diversos pontos turísticos de Curitiba, observando questões como acesso do ponto de ônibus ao local, banheiros adaptados e pista tátil. O promotor de Justiça José Américo Penteado de Carvalho e o engenheiro de segurança do MP-PR, Roberto Luís Fonseca de Freitas, avaliaram o plano e sugeriram alguns ajustes.

A reunião contou também com a participação de representantes do Instituto Municipal de Turismo (IMT), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2200