Fraudes em concursos públicos são tema de entrevista

Data 15/10/2019 | Assunto: MP no Rádio


MP no RádioPara muita gente, um cargo no serviço público é um grande objetivo de carreira. Tanto é assim, que todas as semanas, os principais portais de notícias do país destacam oportunidades em concursos públicos em diversos órgãos do Executivo, Legislativo e no sistema de justiça. Ocorre que o grande interesse que essa área desperta também faz com que muitos crimes sejam cometidos com a finalidade de burlar as regras impostas pelos respectivos editais de seleção, não sendo raro acompanharmos notícias de irregularidades. Para falar sobre esse tema, recebemos nesta edição do MP no Rádio o promotor de justiça Hugo Evo Corrêa Urbano, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele aponta as modalidades mais comuns de fraude, os crimes e penas relacionados a esse tipo de prática e ainda indica alternativas para denunciar ilegalidades nos processos seletivos.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Violência sexual contra crianças e adolescentes – Na semana passada o programa falou da Liga Boqueirão de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, um projeto-piloto do MPPR voltado a oferecer suporte às vítimas de crimes sexuais e suas famílias. O entrevistado é o promotor de justiça Eduardo Alfredo de Melo Simões Monteiro, que coordena a iniciativa. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=22008