Programa traz questões sobre saúde de crianças e adolescentes

Data 05/02/2020 | Assunto: MP Responde


MP Responde

O MP Responde nesta semana apresenta mais uma edição especial a propósito dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados em 2020. As perguntas são sobre saúde, mesmo tema da entrevista da semana do MP no Rádio. Quem atende é a promotora de Justiça Caroline Chiamulera, do Ministério Público do Paraná.

- O que o Estatuto da Criança e do Adolescente garante na proteção à saúde de crianças e adolescentes?

- O que os pais podem fazer para evitar a gravidez indesejada em adolescente?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Estou me separando do meu marido e quero ficar com a guarda dos filhos. Posso procurar o Ministério Público para me ajudar?

- Meu pai faleceu e está havendo uma briga na família pela herança. Podemos procurar o Ministério Público para ajudar nessa questão?

- Desconfio de fraude em um concurso público que está sendo promovido na minha cidade. A quem eu posso denunciar?

- Saiu o resultado de um concurso da prefeitura da minha cidade, e só gente ligada ao prefeito passou. O Ministério Público pode investigar?

- Posso procurar o Ministério Público para noticiar um caso de violência contra a mulher?

- Meu marido me bate, mas é um homem bom, não quero me separar. O que devo fazer?

Todas as edições

 

 

 

 






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=22265