Edição da semana aborda a presença de crianças nas festas de Carnaval

Data 18/02/2020 | Assunto: MP no Rádio


MP no RádioO MP no Rádio trata nesta semana de uma dúvida comum neste período do ano: crianças e adolescentes podem participar das comemorações de carnaval? A entrevistada é a promotora de Justiça Clara de Campos Martins Rodrigues, do Ministério Público do Paraná. Durante a conversa, ela explica quais são as condições legais para o acesso do público infanto-juvenil a bailes carnavalescos, blocos e desfiles, entre outras festividades comuns nessa época do ano. Além disso, fala das determinações judiciais que regulam a presença dessa faixa da população em eventos públicos diversos, como shows, cinema e espetáculos teatrais, bem como do ingresso de crianças e adolescentes em bares e afins.

Entrevista em bloco único:

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Estelionato – O MP no Rádio da semana passada tratou do crime de estelionato, popularmente conhecido como “171”. O entrevistado foi o promotor de Justiça Lucas Losch Abaid, do MPPR.Na entrevista ele discorre sobre que define e quais são as punições cabíveis a esta prática criminosa, além da exposição de exemplos comuns de golpes. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=22333