MUDANÇA DE LOCAL - Curso sobre combate à corrupção e à lavagem de dinheiro será realizado no auditório da EMATER

Data 19/03/2012 | Assunto: Institucional


Em virtude do grande volume de inscritos, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro para integrantes do Ministério Público do Paraná e convidados, que acontece nesta semana, em Curitiba, de 20 a 23 de março, será realizado no auditório da EMATER (Rua da Bandeira, nº 500, Cabral), não mais na FEMPAR. O curso é oferecido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional – DRCI, da Secretaria Nacional de Justiça – SNJ, do Ministério da Justiça, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF. As aulas são destinadas, principalmente a procuradores e promotores de Justiça que têm atribuição no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, mas também é aberto a convidados com atuação na área, como magistrados, delegados de Polícia, advogados gerais da União, defensores públicos, dentre outros servidores públicos.

Com um total de 28 horas, contempladas por meio de palestras e debates, o curso trará casos práticos, conceitos e legislação referentes à corrupção e à lavagem de dinheiro. Também será abordado o funcionamento do Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (veja a programação completa). O objetivo é disseminar informações sobre a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro e à corrupção no Estado, inserido no âmbito do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – PNLD, resultado de uma das ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - ENCCLA.

As aulas serão de 20 a 23 de março, das 8 às 18 horas, em Curitiba - PR. Os interessados devem acessar a página do CEAF, onde há instruções sobre como realizar as inscrições, que devem ser feitas até 14 de março.

Veja a resolução que autoriza os membros do MP-PR a participarem do curso.

19/03/2012




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2279