18 DE MAIO - Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema do programa de rádio do MP-PR. Veja mais informações sobre o assunto

Data 18/05/2012 | Assunto: Institucional


Símbolo do 18 de maioHoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data, o programa de rádio do Ministério Público do Paraná colocou o tema em discussão. A promotora de Justiça Luciana Linero, que integra o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Criança e ao Adolescente (CAOPCA), falou sobre o assunto durante o “Conversa com o Ministério Público – o Direito mais perto de você”. O programa foi ao ar nesta semana, pela rádio é-Paraná AM (freqüência 630) e pode ser ouvido na íntegra neste link. Outras emissoras que tiverem interesse em replicar o conteúdo podem baixar e veicular o programa, desde que citem a rádio é-Paraná como fonte.

Data - Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, representantes de organizações governamentais e não-governamentais propuseram a criação de um Dia Nacional, que foi instituído em 2000, pela Lei Federal nº 9970/00.

Para acessar mais informações sobre esta data e orientações sobre a atuação do Ministério Público em relação ao tema, acesse o site do CAOPCA, neste link.

Atualização: Silvio de Tarso faleceu no dia 17 de maio, aos 61 anos. Jornalista, cronista esportivo, apresentador e comentarista de diversos programas de rádio e TV, Silvio também apresentava o “Conversa com o Ministério Público”, tendo gravado 45 edições desde a estreia do quadro, em fevereiro de 2012. Leia mais.





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2444