21/05/2012 - PIRAQUARA - MP-PR aciona Sanepar e Copel e pede indenização a moradores

Data 21/05/2012 | Assunto: Institucional


A Promotoria de Justiça em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, ajuizou ação civil pública contra a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), por causa de um vazamento de esgoto gerado pela queda de energia na cidade, em abril do ano passado. O MP-PR pede indenização por danos materiais e morais aos moradores atingidos.

Segundo a ação, assinada pelo promotor de Justiça Marco Aurélio Romagnoli Tavares, no dia 1º de abril de 2011 foi verificado o transbordo de Estação Elevatória de Esgoto, situada na Planta Santa Catarina, Bairro Guarituba.

“O fato ocorreu em virtude da queda de energia elétrica, ocorrida por volta das 16h30. Assim, a paralisação da Estação Elevatória de Esgoto ocasionou a inundação da via pública e das casas situadas em seu entorno, pelo refluxo de ralos e vasos sanitários, além de impedir o funcionamento normal da rede de esgotos por falta de vazão”, relata trecho da ação.

O MP-PR requer que o Juízo da Comarca determine uma perícia para avaliar os danos causados aos moradores daquela região.

Clique aqui para acessar a íntegra da ação.



Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4229





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2450