29/05/2012 - ASSIS CHATEAUBRIAND - Promotoria debate violência e evasão escolar com a comunidade

Data 29/05/2012 | Assunto: Institucional


A Promotoria de Justiça de Assis Chateaubriand realizou na manhã desta terça-feira (29) uma reunião para debater a evasão escolar no município, a elaboração de propostas para reduzir esse índice, além de tratar da violência dentro das escolas.

O debate reuniu 89 pessoas, no Fórum, e contou com a participação de promotores de Justiça, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Assis Chateaubriand, e da rede pública de ensino.

De acordo com os promotores de Justiça Alan Rogério Vendrame de Souza e Rodrigo Baptista Braziliano, será criada uma comissão temática para elaborar propostas de redução da evasão escolar, junto ao CMDCA. Essa comissão será formada por representantes de várias entidades e fará reuniões periódicas para discutir o assunto.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Educação, no ano passado, apontam que o núcleo regional de Assis Chateaubriand apresentou índice de abandono escolar de 3,6% dos alunos, percentual acima do registrado em Cascavel, de 3,2%.

Na próxima semana, será realizada nova reunião com os pais dos estudantes, para conscientizá-los da importância de acompanhar o desempenho escolar dos filhos e evitar o abandono dos bancos escolares.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228



Promotores e comunidade debatem evasao escolar


Reuniao com comunidade





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2481