30/05/2012 - OPERAÇÃO MANDRAKE - Gaeco e Corregedoria da Policia Civil prendem cinco pessoas em Maringá

Data 30/05/2012 | Assunto: Institucional


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil, prendeu hoje, 30 de maio, em Maringá cinco pessoas, sendo três policiais civis. Os policiais são investigados por corrupção passiva e violação de sigilo funcional. Os outros dois presos são suspeitos de corrupção ativa, estelionato e falsidade de documentos.

As investigações, que culminaram com a Operação Mandrake, foram iniciadas em outubro de 2011, a partir da apuração de estelionato. Um suspeito, utilizando documentos falsos, faria compras diversas e operações financeiras na região.

Segundo o Gaeco, os policiais civis acobertariam os golpes. Outro suspeito teve um caminhão apreendido e o veículo teria sido liberado mediante o pagamento de propina a policiais.

As cinco prisões temporárias foram determinadas pelo Judiciário de Maringá. Foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão, um deles no setor de precatórias da SDP. O Gaeco da comarca e a Corregedoria tiveram o apoio das equipes de Londrina, Foz do Iguaçu e Guarapuava. Um dos mandados foi cumprido no Setor de Cartas Precatórias da Nona Subdivisão Policial.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2483