04/08/2009 - GUARAPUAVA - GAECO faz prisões em combate ao tráfico

Data 04/08/2009 | Assunto: Institucional


Dos 59 mandados de prisão cumpridos em Guarapuava, 33 foram por tráfico de drogas

Cinco traficantes, entre eles um professor do ensino médio, foram presos em flagrante em Guarapuava, no último fim de semana (sábado/01), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), órgão ligado ao Ministério Público Estadual. Agora, o número de prisões por tráfico de drogas no município chega a 33 só neste ano.

Os traficantes pertenciam a quadrilhas distintas e vinham sendo investigados pelos policiais do GAECO há dois meses. Eles foram surpreendidos pela polícia durante uma negociação, pretendiam trocar uma arma de fogo por maconha. No momento em que os traficantes eram abordados, o celular de um deles tocou. Um dos agentes policiais atendeu, fingindo-se passar por traficante. A ligação era de um detento da cadeia pública de Guarapuava. O preso perguntava se o “negócio havia dado certo”. Ele foi então comunicado que seus comparsas tinham sido presos. “Com esta informação e convictos da participação dos detentos no crime que estava sendo praticado ‘aqui fora’, fomos até a carceragem da 14ª SDP e, depois de apreender dois celulares em uma das celas, demos voz de prisão aos detentos e os autuamos juntamente com os demais envolvidos”, afirmou o delegado do GAECO, Ítalo Biancardi Neto.

Durante a operação, o GAECO também apreendeu um revólver calibre 38, maconha, dinheiro, celulares, uma motocicleta e um carro que estava com os traficantes. Dentro do veículo foram encontrados três pacotes de maconha.

Andrey Ramires Duarte da Silva (18 anos),conhecido “Verde”, Leandro Cardoso(21 anos), Ricardo Lavardes Pacheco (21 anos), o “Girino” e William Taylor de Souza Kowal e, o professor de química e física, Fabio de Castilho Cebulski (29 anos), foram presos tráfico de drogas, associação para o tráfico, financiamento ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.


Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=260