CAOP/Saúde – Novas informações e orientações sobre o enfrentamento à Influenza A H1N1

Data 10/08/2009 | Assunto: Institucional

O CAOP de Proteção à Saúde Pública, por meio de ofício circular nº 8/2009, apresenta novas informações e orientações acerca do enfrentamento da Influenza A H1N1...

O CAOP de Proteção à Saúde Pública, por meio de ofício circular nº 8/2009, apresenta novas informações e orientações acerca do enfrentamento da Influenza A H1N1.

Dentre as informações, destaca-se a oferta, nas regiões mais afetadas do Estado e por determinação da SESA, de equipamentos de UTI, bem como a ampliação de leitos em hospitais de referência.

Destaca-se, também, a sugestão de que os Promotores de Justiça recomendem, observando a situação em sua Comarca, aos Municípios que ainda não o fizeram, a precaução quanto à suspensão das aulas, devendo o gestor municipal justificar, caso assim não tenha feito, quais as razões epidemiológicas e fáticas para tanto.

A idéia é tornar o processo de contágio relativamente mais lento, diminuindo o impacto na procura pela rede de serviços e dar melhores condições de diagnóstico e tratamento.


Confira aqui a íntegra do ofício circular nº 8/2009.


10/08/2009





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=284