24/08/2009 - TOLEDO - Estudantes não poderão receber falta na escola

Data 24/08/2009 | Assunto: Institucional

 

Justiça concede liminar autorizando a presença facultativa até o fim do mês

O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Toledo, Rodrigo Rodrigues Dias, concedeu liminar favorável ao pedido feito pelo Ministério Público da Comarca, na última quinta-feira (20), autorizando a frequência escolar facultativa aos estudantes da cidade. A decisão vale até o fim deste mês (31/08) e tem caráter preventivo, em virtude da pandemia do vírus A (H1N1).

A partir da decisão judicial, os pais ou responsáveis pelos estudantes, poderão optar por não enviar os filhos para a aula, mesmo que eles não apresentem os sintomas da gripe, desde que a equipe pedagógica seja comunicada. Além de não considerar falta a ausência dos alunos, as escolas deverão garantir a recuperação de conteúdos ministrados neste período, bem como a avaliação em período oportuno.

A decisão serve para as escolas públicas estaduais de Toledo, Ouro Verde e São Pedro do Iguaçu, uma vez que as redes públicas municipal e a particular, destes municípios, já haviam adotado a medida desde que as Promotorias de Justiça de Toledo fizeram a recomendação administrativa, no dia (19).



Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=315