PGJ do Paraná é eleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais

Data 27/08/2009 | Assunto: Institucional

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 25 de agosto, no Rio de Janeiro, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A posse, para mandato de um ano, deverá ocorrer em outubro, em solenidade a ser realizada em Curitiba...

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 25 de agosto, no Rio de Janeiro, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A posse, para mandato de um ano, deverá ocorrer em outubro, em solenidade a ser realizada em Curitiba.

É a terceira vez que o Paraná preside o CNPG. Ocuparam a presidência, anteriormente, os Procuradores de Justiça Luiz Chemim Guimarães e Gilberto Giacoia.

Criado em outubro de 1981, o CNPG reúne os Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. O órgão foi instituído com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, tendo como função integrar os MPs de todos os Estados brasileiros, promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e trabalhar pelo aperfeiçoamento da instituição, traçando políticas e planos de atuação uniformes ou integrados, que respeitem as peculiaridades regionais. O Conselho ainda avalia periodicamente a atuação do Ministério Público.



Foto: MP/RJ


Foto: MP/RJ


Foto: MP/RJ


25/08/2009





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=317