27/08/2009 - RIO BRANCO DO SUL - MP-PR pede prisão de diretor de RH da prefeitura

Data 27/08/2009 | Assunto: Institucional


O servidor estaria desviando dinheiro da folha de pagamento do município

Policiais da delegacia de Rio Branco do Sul cumpriram hoje (27) mandados de prisão contra o diretor do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, Osiel Mathias e sua esposa, Fabiana Carla de Souza. O casal é suspeito de atuar em esquema de desvio de dinheiro da folha de pagamento.

O pedido de prisão preventiva partiu da Promotoria de Justiça da Comarca, a partir de denúncia feita pela atual administração municipal. De acordo com os promotores de Justiça, Alexandre Ramalho de Farias, Rogério Manke e Ricardo Kochinski Marcondes, vários documentos entregues pela procuradoria do município apontaram, preliminarmente, que os suspeitos estariam incluindo nomes e valores indevidos na folha de pagamento, a fim de desviar recursos em benefício próprio. O nome da esposa do diretor do RH, por exemplo, constava na folha, mas ela não era funcionária da prefeitura. Só no último ano, teriam sido desviados R$ 660 mil dos cofres municipais.

A fim de garantir as provas, além da prisão do casal, a Promotoria pediu também a apreensão de computadores e de documentos do Departamento de Recursos Humanos. Também foi pedida a prisão do ex-secretário de Finanças do município, que atuou na última gestão, Adans Marcel Rausis Ferreira, porque alguns depósitos teriam sido feitos em suas contas bancárias. A polícia está a procura do ex-secretário para cumprir o mandado de prisão preventiva.

Um inquérito foi instaurado e a polícia civil tem dez dias para concluir as investigações e encaminhá-las ao Ministério Público para possível apresentação de processo judicial.


Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=326