28/08/2009 - ROBERTO CARLOS - Promotoria de Justiça recebe informações sobre shows na capital

Data 28/08/2009 | Assunto: Institucional


Em reunião realizada nesta sexta-feira (28), com o empresário João Guilherme Leprevost, diretor da CWB Brasil, produtora local do show comemorativo aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor colheu as primeiras informações oficiais a respeito do valor dos ingressos das apresentações em Curitiba.

Durante a reunião, foi esclarecido que a responsabilidade por fixar o valor dos ingressos é da empresa Natureza Produções, de São Paulo, que contratou a produtora CWB para viabilizar a logística do show apenas na capital paranaense. Ele também apresentou cópia do contrato firmado entre a empresa paulista e o Teatro Positivo, que prevê o pagamento de um valor fixo pela locação do espaço.

Apesar de sua empresa não fixar o valor dos preços, Leprevost esclareceu, por seu conhecimento de mercado, que o valor dos ingressos depende do tamanho do local de cada apresentação e, portanto, do potencial número de pagantes, e de outros fatores, relacionados, por exemplo, à existência ou não de patrocínio ou de transmissões televisivas.

O empresário comprometeu-se a enviar à Promotoria, por escrito, na próxima segunda-feira (31), informações mais detalhadas sobre o que foi discutido na reunião e a encaminhar à Natureza Produções questões específicas que serão elaboradas pelos promotores de Justiça, a fim de aferir se a política de valores praticada no Paraná é compatível com a realidade dos demais estados.

O objetivo da investigação do MP-PR é obter parâmetros para verificar se o preço condiz com o praticado nas demais cidades, para shows do cantor que tenham o mesmo porte, evitando possível ocorrência de prática abusiva contra o consumidor.


Informações para a imprensa com:
Jaqueline Conte / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4229 / 4228





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=333