28/03/2014 - CONSUMIDOR - Promotoria investiga condições do Festival de Teatro após acidente envolvendo ator

Data 28/03/2014 | Assunto: Institucional


A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou, nesta sexta-feira (28/03), procedimento investigatório para averiguar a regularidade de edição deste ano do Festival de Teatro de Curitiba. A investigação foi aberta após um ator ficar ferido ao ser atingido por uma peça de isopor de trinta quilos que se desprendeu do teto, durante a festa de abertura do evento, na última terça-feira (25). O ator permanece internado na UTI de um hospital de Curitiba.

O promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador solicitou informações aos responsáveis pelo Festival, para averiguar a questão dos alvarás necessários e ainda como se deu o ingresso de pessoas no evento de abertura. A empresa responsável, a Parnaxx, terá que encaminhar em sua resposta a listagem de todos os locais que receberão eventos do Festival de Teatro de Curitiba de 2014 e se todos os locais possuem os alvarás para receber os eventos.

A Promotoria requer que a Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba esclareça se foram expedidos os alvarás necessários para a realização do Festival. Em caso positivo, que seja enviada ao promotor de Justiça a cópia da documentação e, havendo pendências, o respectivo relatório contendo as irregularidades. Também foi determinado que o Corpo de Bombeiros informe se a documentação necessária para a liberação da realização do evento está regular ou não.




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=4391