Últimos dias de inscrição ao Concurso Cultural

Data 04/11/2014 | Assunto: Institucional

Botão Concurso CulturalTermina nesta quarta-feira, 12 de novembro, o prazo de inscrição ao Concurso Cultural 14 de Dezembro. Voltado a integrantes do MP-PR, o concurso irá selecionar os melhores trabalhos em três categorias: Clique Cidadão (fotos), Interprosa (crônicas) e Prata da Casa (ações inovadoras). Os vencedores de cada modalidade serão premiados com iPads, notebooks e câmeras fotográficas, patrocinados pelos apoiadores culturais do evento.

Banner Concurso

Termina nesta quarta-feira, 12 de novembro, o prazo de inscrição ao Concurso Cultural 14 de Dezembro. Voltado a integrantes do MP-PR, o concurso irá selecionar os melhores trabalhos em três categorias: Clique Cidadão (fotos), Interprosa (crônicas) e Prata da Casa (ações inovadoras). Os vencedores de cada modalidade serão premiados com iPads, notebooks e câmeras fotográficas, patrocinados pelos apoiadores culturais do evento.

O objetivo do “Concurso Cultural 14 de Dezembro” é reconhecer e valorizar os talentos da instituição, incentivar a integração entre membros, servidores e estagiários, ampliar o banco de imagens institucional e estimular o desenvolvimento e a aplicação de novas ideias e de novos projetos.

Prêmios Concurso CulturalPremiação - Uma banca julgadora especializada avaliará os melhores trabalhos de fotografia, de crônica e as melhores ações inovadoras. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber, por ordem de colocação: um iPad (Air - 32 gb - 4G – wifi), da Apple; um notebook Pavilion x360, da HP; e uma câmera digital Coolpix L820, da Nikon.

Os prêmios são patrocinados pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR), Caixa Econômica Federal, Cooperativa de Crédito Sicredi-Credjuris e Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMPPR).

Promoção - O Clique Cidadão e o Interprosa são promovidos pela Procuradoria-Geral de Justiça e gerenciados pela Assessoria de Comunicação do MP-PR. Nestas categorias, podem participar membros, servidores, estagiários e prestadores de serviço voluntário da Instituição. Já o Prata da Casa, também promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, com a coordenação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, é aberto à participação apenas de membros e servidores.

Saiba mais sobre cada uma das categorias:

Clique Cidadão 2014: o que fotografar?
Clique Cidadão 2014
O concurso fotográfico Clique Cidadão segue, neste ano, com a mesma temática dos anos anteriores: “Olhares do Ministério Público”. As fotografias devem mostrar, a partir da sensibilidade e do olhar de membros, servidores e estagiários, as diversas áreas que envolvem a atuação do Ministério Público: infância e juventude, educação, saúde, meio ambiente, idoso, pessoa portadora de deficiência, consumidor, patrimônio público, direitos humanos, habitação e urbanismo, atuação na área criminal, além de temas relacionados a campanhas e projetos institucionais e de interação com a sociedade. As imagens devem ser feitas no estado do Paraná. Confira orientações de profissionais para fazer uma boa foto.

Os três primeiros colocados serão premiados e as 30 melhores fotos participarão de exposição que será inaugurada no mês de dezembro, durante solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Ministério Público, a ser realizada no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba.

Leia o Regulamento do Clique Cidadão 2014.

Clique aqui para se inscrever e postar as fotos do Clique Cidadão 2014.

Prata da CasaPrata da Casa 2014 : qual a temática?

Neste ano, o Prata da Casa pretende revelar, novamente, as ideias e práticas inovadoras vinculadas às atividades finalísticas do Ministério Público ou àquelas de âmbito da atividade-meio. As primeiras relacionadas a atuações institucionais que impactem diretamente na sociedade paranaense, com foco na ordem jurídica, na cidadania e na promoção dos direitos sociais. As de âmbito administrativo devem impactar em pontos relacionados à melhoria de processos de trabalho, ao ambiente organizacional, ao capital humano, à infraestrutura, à tecnologia e à sustentabilidade financeira. Todas as iniciativas devem ter relação com um ou mais objetivos estratégicos do Ministério Público do Paraná, elencados no Mapa Estratégico da Instituição.

Leia o Regulamento do Prata da Casa 2014.

Acesse o formulário de inscrição e inscreva-se.

Interprosa 2014: sobre o que escrever?
Interprosa
Considerando a relevância da missão do Ministério Público na área de promoção dos Direitos Humanos, o Interprosa deste ano terá como tema: “Direitos e Valores Humanos”. Poderão participar do concurso textos no gênero crônica, inéditos, que tragam situações que tenham como conteúdo os direitos fundamentais da pessoa humana (como o direito à vida, à dignidade, liberdade, educação, saúde, liberdade de informação e de expressão, segurança, etc., bem como a repressão à tortura, o combate à discriminação racial, de gênero, às diversas formas de exploração, dentre outros), e/ou, ainda, relacionado aos valores humanos (como a solidariedade, fraternidade, justiça, respeito, cooperação, bondade, responsabilidade, compaixão, tolerância, ética, verdade, dentre outros). Veja algumas dicas para escrever sua crônica.

Leia o Regulamento do Interprosa 2014, que traz também o endereço eletrônico pelo qual deve ser feita a inscrição.


Todos os regulamentos ficarão disponíveis na página da Assessoria de Comunicação, em Eventos Internos.


04/11/2014





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=4945