04/11/2014 - GERAÇÃO ATITUDE - Última etapa da Gincana da Cidadania é realizada em Curitiba

Data 04/11/2014 | Assunto: Institucional


Foi realizada, em 29 de outubro, a última etapa da “Gincana da Cidadania”, atividade desenvolvida e transmitida pela TV Sinal, para debater o conteúdo do Guia do Cidadão e temas de interesse de estudantes das escolas de ensino médio que participam do Projeto Geração Atitude. Dentro do projeto, durante os meses de setembro e outubro, uma equipe de jornalismo da tevê percorreu o interior do Paraná e gravou 18 programas de televisão, que estão sendo exibidos aos sábados. O último programa envolveu, ao todo, 110 alunos das escolas Rodolpho Zaninelli (Cidade Industrial de Curitiba) e Zilda Arns (São José dos Pinhais, na Região Metropolitana).

No dia 30, à tarde, a TV Sinal também realizou um programa, envolvendo representantes do Ministério Público do Paraná, Assembleia Legislativa do Paraná e Secretaria de Estado da Educação, para debater as etapas do Projeto Geração Atitude, dar início a veiculação da Gincana da Cidadania na TV e anunciar a Caravana da Cidadania. Essa será a última etapa do projeto, a ser realizada, na capital, entre os dias 16 e 18 de novembro, quando os vencedores da Gincana – alunos e professores – virão dos 32 núcleos regionais de educação que enviaram projetos para mudar o Paraná.

A TV Sinal está transmitindo a Caravana da Cidadania desde o último sábado, dia 1.º. Todos os sábados vai ao ar um programa inédito, às 12 horas, com reprise às 19 horas, no canal 21 da TV aberta (Rede Mercosul) ou no canal 16 da NET (TV paga).

Palestra – Também no dia 30, pela manhã, foi realizada a segunda palestra do projeto em Curitiba, no Colégio Domingos Zanlorenzi, para 150 jovens. O promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, debateu com os alunos vários temas do Guia do Cidadão, explicando a importância do funcionamento dos grêmios estudantis e respondendo perguntas sobre a participação dos estudantes no processo de transformação social.

Paraná Sem Corrupção – O Geração Atitude é uma iniciativa ligada ao Movimento Paraná Sem Corrupção, que tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo MP-PR, em parceria com a Secretaria da Educação do Paraná e a Assembleia Legislativa, o projeto será levado a estudantes do ensino médio de mais de 160 escolas públicas do estado.

Saiba mais na página no projeto.




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=4951