CONCURSO CULTURAL - Inscrições prorrogadas até segunda-feira (17)

Data 11/11/2014 | Assunto: Institucional

Foram prorrogadas, até esta segunda-feira, 17 de novembro, as inscrições para as três categorias do "Concurso Cultural 14 de Dezembro": Clique Cidadão (fotos), Interprosa (crônicas) e Prata da Casa (ações inovadoras). Membros, servidores, estagiários e prestadores de serviço voluntário da Instituição têm até esse prazo, portanto, para enviar seus trabalhos. Os vencedores de cada modalidade serão premiados com iPads, notebooks e câmeras fotográficas, patrocinados pelos apoiadores culturais do evento.
Banner superior - Concurso

Foram prorrogadas as inscrições para as três categorias do "Concurso Cultural 14 de Dezembro": Clique Cidadão (fotos), Interprosa (crônicas) e Prata da Casa (ações inovadoras). Membros, servidores, estagiários e prestadores de serviço voluntário da Instituição têm até esta segunda-feira (17 de novembro), para enviar seus trabalhos. Os vencedores de cada modalidade serão premiados com iPads, notebooks e câmeras fotográficas, patrocinados pelos apoiadores culturais do evento.

Veja a íntegra do Aditamento 01/2014, prorrogando o prazo de inscrição.

O objetivo do “Concurso Cultural 14 de Dezembro” é reconhecer e valorizar os talentos da instituição, incentivar a integração entre membros, servidores e estagiários, ampliar o banco de imagens institucional e estimular o desenvolvimento e a aplicação de novas ideias e de novos projetos.

Prêmios ConcursoPremiação - Bancas julgadoras especializadas (veja aqui os integrantes) avaliarão os melhores trabalhos de fotografia, crônica e as melhores ações inovadoras. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber, por ordem de colocação: um iPad (Air - 32 gb - 4G – wifi), da Apple; um notebook Pavilion x360, da HP; e uma câmera digital Coolpix L820, da Nikon.

Os prêmios têm o patrocínio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR), Caixa Econômica Federal, Cooperativa de Crédito Sicredi-Credjuris e Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMPPR).

Promoção -
O Clique Cidadão e o Interprosa são promovidos pela Procuradoria-Geral de Justiça e gerenciados pela Assessoria de Comunicação do MP-PR. Nestas categorias, podem participar membros, servidores, estagiários e prestadores de serviço voluntário da Instituição. Já o Prata da Casa, também promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, com a coordenação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, é aberto à participação apenas de membros e servidores.

Saiba mais sobre cada uma das categorias:

Clique Cidadão 2014: o que fotografar?
Clique Cidadão 2014
O concurso fotográfico Clique Cidadão segue, neste ano, com a mesma temática dos anos anteriores: “Olhares do Ministério Público”. As fotografias devem mostrar, a partir da sensibilidade e do olhar de membros, servidores e estagiários, as diversas áreas que envolvem a atuação do Ministério Público: infância e juventude, educação, saúde, meio ambiente, idoso, pessoa portadora de deficiência, consumidor, patrimônio público, direitos humanos, habitação e urbanismo, atuação na área criminal, além de temas relacionados a campanhas e projetos institucionais e de interação com a sociedade. As imagens devem ser feitas no estado do Paraná. Confira orientações de profissionais para fazer uma boa foto.

Os três primeiros colocados serão premiados e as 30 melhores fotos participarão de exposição que será inaugurada no mês de dezembro, durante solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Ministério Público, a ser realizada no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba.

Leia o Regulamento do Clique Cidadão 2014.

Clique aqui para se inscrever e postar as fotos do Clique Cidadão 2014.

Prata da CasaPrata da Casa 2014 : qual a temática?

Neste ano, o Prata da Casa pretende revelar, novamente, as ideias e práticas inovadoras vinculadas às atividades finalísticas do Ministério Público ou àquelas de âmbito da atividade-meio. As primeiras relacionadas a atuações institucionais que impactem diretamente na sociedade paranaense, com foco na ordem jurídica, na cidadania e na promoção dos direitos sociais. As de âmbito administrativo devem impactar em pontos relacionados à melhoria de processos de trabalho, ao ambiente organizacional, ao capital humano, à infraestrutura, à tecnologia e à sustentabilidade financeira. Todas as iniciativas devem ter relação com um ou mais objetivos estratégicos do Ministério Público do Paraná, elencados no Mapa Estratégico da Instituição.

Leia o Regulamento do Prata da Casa 2014.

Acesse o formulário de inscrição e inscreva-se.

Interprosa 2014: sobre o que escrever?
Interprosa
Considerando a relevância da missão do Ministério Público na área de promoção dos Direitos Humanos, o Interprosa deste ano terá como tema: “Direitos e Valores Humanos”. Poderão participar do concurso textos no gênero crônica, inéditos, que tragam situações que tenham como conteúdo os direitos fundamentais da pessoa humana (como o direito à vida, à dignidade, liberdade, educação, saúde, liberdade de informação e de expressão, segurança, etc., bem como a repressão à tortura, o combate à discriminação racial, de gênero, às diversas formas de exploração, dentre outros), e/ou, ainda, relacionado aos valores humanos (como a solidariedade, fraternidade, justiça, respeito, cooperação, bondade, responsabilidade, compaixão, tolerância, ética, verdade, dentre outros). Veja algumas dicas para escrever sua crônica.

Leia o Regulamento do Interprosa 2014, que traz também o endereço eletrônico pelo qual deve ser feita a inscrição.


Banca julgadora:

Conheça quem são os integrantes das bancas julgadoras das três categorias: Clique Cidadão (fotos), Interprosa (crônicas) e Prata da Casa (ações inovadoras). Clique aqui.



13/11/2014





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=4969