Efeitos das Substâncias psicoativas foram abordados em palestra promovida pelo projeto SEMEAR

Data 24/11/2014 | Assunto: Institucional

SemearOs efeitos das substâncias psicoativas no organismo humano foram tema da palestra proferida nesta segunda-feira pela pesquisadora Roseli Boerngen de Lacerda, professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Farmacologia da Universidade Federal do Paraná e coordenadora regional do curso à distância SUPERA, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Iniciativa do projeto Semear, o evento foi realizado no auditório do edifício-sede do MP-PR, e contou com transmissão ao vivo pela internet.

Os efeitos das substâncias psicoativas no organismo humano foram tema da palestra proferida nesta segunda-feira pela pesquisadora Roseli Boerngen de Lacerda, professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Farmacologia da Universidade Federal do Paraná e coordenadora regional do curso à distância SUPERA, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Iniciativa do projeto Semear, o evento foi realizado no auditório do edifício-sede do MP-PR, e contou com transmissão ao vivo pela internet.

Na ocasião, a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, coordenadora do Comitê de Enfrentamento às Drogas do MP-PR e do Projeto Semear de Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas, abordou detalhes do curso SUPERA, desenvolvido pela SENAD.

O evento, promovido pelo Comitê de Enfrentamento às Drogas do MP-PR e pelo CEAF, constitui uma ação complementar à 6.ª edição do Curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento). A capacitação teve por objetivo aprimorar a formação dos membros e servidores do MP-PR na matéria, para o enfrentamento dos problemas decorrentes do uso, abuso e dependência de drogas, em cumprimento da meta prevista na Macroetapa de Capacitação, aprovada pelo Comitê do MP-PR de Enfrentamento às Drogas, no âmbito do Projeto Semear.


semear

24/11/2014





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=4995