Palestra de Luigi Ferrajoli com transmissão online

Data 20/11/2009 | Assunto: Institucional


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional informa que o jurista Prof. Dr. Luigi Ferrajoli ministrará a palestra "O paradigma da democracia constitucional no mundo contemporâneo", com transmissão ao vivo pela internet, na próxima terça-feira (24), a partir das 19h30.

O evento é promovido pela Escola do Ministério Público de Santa Catarina e será realizado a partir do auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa catarinense. A transmissão ao vivo será feita pela TVAL, por meio do site: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/index.php.

A palestra marca o início do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público, que ocorrerá em Florianópolis, entre os dias 25 e 28.

Professor de Teoria Geral do Direito e de Filosofia do Direito desde 1970, Luigi Ferrajoli atualmente é professor da Università Roma Tre. Graduado em Direito pela Universidade de Roma (1962), exerceu a função de Juiz de Direito de 1967 a 1975. Recebeu láureas de Doutor honoris causa da Universidad de Buenos Aires, Universidad de La Plata, Universidad Lomas de Zamora, Universidad de Rosário, Universidad de Montevideo e Universidad de Toledo. Dentre outros, escreveu os livros: "Diritto e ragione. Teoria Del garantismo penale", "La sovranità nel mondo moderno", "La cultura giuridica nell’Italia Del Novecento", "Derechos y garantias. La ley Del más débil", "Razones jurídicas del pacifismo", "Epistemología jurídica y garantismo" e "Teoria Del diritto e della democrazia".


18/11/2009




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=502