HOJE - CNMP e MP-PR promovem Curso de Capacitação em Tabelas Unificadas

Data 04/12/2014 | Assunto: Institucional

Tabelas UnificadasO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público do Paraná promovem no dia 11 de dezembro, quinta-feira, às 15 horas, no edifício-sede do MP-PR, em Curitiba, o “Curso de Capacitação em Tabelas Unificadas”. O evento, realizado por meio da SUBPLAN, do Comitê Gestor Estadual de Tabelas Unificadas do MP-PR e do CEAF, é voltado a membros e servidores da Instituição e terá transmissão ao vivo, via webcast.
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público do Paraná promovem no dia 11 de dezembro, quinta-feira, às 15 horas, no edifício-sede do MP-PR, em Curitiba, o “Curso de Capacitação em Tabelas Unificadas”. O evento, realizado por meio da SUBPLAN, do Comitê Gestor Estadual de Tabelas Unificadas do MP-PR e do CEAF, é voltado a membros e servidores da Instituição e terá transmissão ao vivo, via webcast.


A solenidade contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, do conselheiro do CNMP, Cláudio Henrique Gonçalves Portela, do corregedor-geral do MP-PR, Arion Rolim Pereira, do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento (SUBPLAN), Bruno Sérgio Galati, da subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Samia Saad Gallotti Bonavides, além de convidados, membros e servidores do Ministério Público.

Tabelas Unificadas - A implantação do projeto Tabelas Unificadas tem como proposta central a integração do Ministério Público, por meio da unificação e a construção das terminologias utilizadas na atuação ministerial. Além disso, pretende também facilitar o fluxo de informações e o acesso ao trabalho realizado pelos diversos ramos do Ministério Público da União e dos Estados.

“A iniciativa permite um maior planejamento da atuação, além de facilitar a avaliação de resultados e dar a possibilidade ao Ministério Público de discutir políticas públicas com diversos setores da sociedade. Também é possível identificar os principais temas submetidos à investigação e atuação do Ministério Público, permitindo a adoção de medidas que previnam novos conflitos e novas demandas judiciais”, explica o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento, Bruno Galati. A padronização possibilita, ainda, a coleta de dados uniformes das diversas formas de atuação de todo o Ministério Público, nacionalmente, permitindo uma prestação de contas à sociedade brasileira da atuação institucional.

A implantação das tabelas no MP-PR também faz parte de um projeto estratégico, gerido pela SUBPLAN. O curso completo em Tabelas Unificadas prevê atividades também no dia 12 de dezembro, no laboratório de informática da subsede Baracat (8º andar).

Saiba mais na página do Ceaf.

05/12/2014





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=5029