NESTA QUINTA – Jacarezinho sediará Encontro Regional de Saúde

Data 10/12/2014 | Assunto: Institucional


Será realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro paranaense, a última reunião de trabalho do projeto de interiorização das ações do CAOP de Proteção à Saúde Pública. No encontro, que terá início às 15 horas, no fórum da cidade (Rua Wanda Quintanilha, 268), serão debatidas, entre outras, questões relacionadas à assistência farmacêutica e sua judicialização no Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa é do CAOP da Saúde Pública, com apoio do Grupo de Estudos Alcino de Carvalho e Souza, de Jacarezinho. Participarão integrantes da Instituição que atuam nas comarcas de Andirá, Arapoti, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Nova Fátima, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antonio da Platina, São João da Serra, Sengés, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. Também foram convidados promotores de Justiça do Estado de São Paulo, todos de comarcas limítrofes com o Paraná (Chavantes, Ipaussu, Ourinhos, Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo).

O evento encerrará um ciclo de encontros do projeto de interiorização, iniciado em 2012. Além deles, aconteceram outros, incluindo iniciativas de discussão e identificação de boas práticas funcionais em importantes temas de saúde pública. Um exemplo foi aquele realizado em Umuarama, no último dia 3, em que se debateu a rede de urgência e emergência. Outros exemplos foram o encontro sobre dengue em Foz do Iguaçu e o projeto de qualificação de Conselhos de Saúde no litoral.

Mais informações podem ser obtidas no CAOP da Saúde Pública, pelo telefone (41) 3250 4865 ou pelo e-mail saudemp@mppr.mp.br.

10/12/2014





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=5041