VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - Integrantes da Defensoria Pública também podem participar do concurso de frases

Data 17/12/2014 | Assunto: Institucional


Com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, o concurso de frases “O Machismo e a Violência contra a Mulher” teve o seu regulamento alterado e, agora, também receberá inscrições de membros, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado do Paraná, além de integrantes MP-PR, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), advogados e estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR).

O concurso pretende promover a reflexão entre os integrantes das instituições participantes sobre a questão da violência de gênero, a fim de que possam contribuir na desconstrução da cultura do machismo e no enfrentamento à violência contra mulheres. Para concorrer, é preciso inscrever uma frase, de autoria própria, com até 250 caracteres (contando os espaços) e que tenha relação com a temática.

Premiação - Os autores das três melhores frases receberão a seguinte premiação: um I Phone 5s Apple (16 GB, wi-fi, 4g), ao 1.º colocado; um I Pad Air (32GB, wi-fi, 4g) ao 2.º colocado; e um I Pod Nano Apple (16 GB, FM e Bluetooth) ao 3.º colocado. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro de 2015 e a cerimônia de premiação será realizada em março, durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Inscrições - Para realizar a inscrição, os integrantes das instituições participantes devem enviar uma mensagem eletrônica, do e-mail funcional (no caso do MP, do TJ, da Seju e da Defensoria Pública), para concurso_nupige@mppr.mp.br, com os seguintes dados: nome, função, instituição, cidade, endereço, telefones, e-mail funcional e pessoal, além da frase de autoria própria. No caso dos inscritos pela OAB-PR, é preciso enviar, ainda, cópia digitalizada do documento funcional. Consulte a íntegra do regulamento.

O concurso de frases “O machismo e a violência contra a mulher” é promovido pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Promoção à Igualdade de Gênero (NUPIGE), ligado ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos (CAOPDH), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID); a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná. A iniciativa possui o patrocínio da Itaipu Binacional.

Banner machismo

17/12/2014





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=5064