CNPG - Grupos de trabalho e vice-presidentes regionais reúnem-se em Florianópolis

Data 25/11/2009 | Assunto: Institucional


Foi realizada nesta quarta-feira (25), em Florianópolis, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, reunião com os Vice-Presidentes Regionais e os Coordenadores dos Grupos de Trabalho do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. A reunião foi realizada na sede do MP-SC, fazendo parte da programação do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público, cuja abertura será na noite desta quarta-feira.

Durante o encontro, os coordenadores dos grupos de trabalho do CNPG fizeram um balanço da atuação de cada um deles ao longo do ano, expondo também as metas futuras. Participaram os representantes do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), de Efetivação do Controle Externo da Atividade Policial, da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, e das Comissões Permanentes da Infância, Juventude e Educação; de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público; de Defesa da Saúde, de Combate à Violência nos Estádios de Futebol; e de Acompanhamento Legislativo e Defesa das Prerrogativas Institucionais, além da coordenação nacional da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".

“Temos como objetivo conjugar esforços na implementação de metas já definidas”, disse o Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Entre as atividades já realizadas que foram destacadas na reunião esteve a da operação de combate à sonegação fiscal. O Procurador-Geral do MP-SC, Gercino Gerson Gomes Neto, coordenador do GNCOC, ressaltou o sucesso da operação, que foi deflagrada em 12 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de recuperar mais de R$ 4 bilhões sonegados.

Na manhã desta quinta-feira (26), será realizada reunião ordinária do CNPG e, na sexta-feira (27), reunião geral de Colegiados, da qual participarão CNPG, CONAMP, CNCG, CDEMP, CNOMP, ANPR e ANPT.








25/11/2009




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=524