Confira a solenidade de posse do novo Corregedor-Geral

Data 11/12/2009 | Assunto: Institucional


(Veja, abaixo, as fotos do evento)
O Procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto foi empossado ontem (10), durante sessão solene realizada no auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do MP-PR em Curitiba, como novo Corregedor-Geral do Ministério Público do Paraná, sucedendo no cargo o também Procurador Edison do Rêgo Monteiro Rocha. A cerimônia de posse foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, prestigiada ainda pelos membros do Colégio de Procuradores do MP-PR; por diversos Procuradores e Promotores de Justiça; pelo presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Wanderlei Carvalho da Silva; pelo Desembargador-Corregedor Rogério Coelho; pelo Ouvidor-Geral do MP, Luiz do Amaral; além de familiares e amigos.

O Procurador Edison do Rêgo Monteiro Rocha, durante a transmissão do cargo, fez um balanço de suas atividades à frente da Corregedoria, oportunidade em que destacou, dentre outras iniciativas, o trabalho de revisão e ampliação do Manual de Orientação Funcional do Ministério Público, recentemente publicado, realizando agradecimento nominal a toda equipe de colaboradores que contribuiu para o êxito de sua gestão. O novo Corregedor-Geral, por seu turno, destacou a importância das atribuições do órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público, considerando o destacado papel e as responsabilidades do MP na defesa da sociedade e na promoção da cidadania.

Moacir Gonçalves Nogueira Neto ingressou no MP-PR em abril de 1986, como Promotor Substituto em Cruzeiro do Oeste, e em dezembro daquele ano foi promovido a Promotor de Justiça de entrância inicial de Cambará, sendo posteriormente removido para Antonina. Em 1991 foi promovido a Promotor de Justiça de entrância intermediária de Goioerê, sendo removido, depois, para Araucária. Em 1993 foi promovido para a entrância final de Foz do Iguaçu e removido no mesmo ano para Curitiba. Na capital, atuou na Promotoria de Adolescentes Infratores e na de Fazenda Pública, até ser convidado para atuar na Assessoria de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, em 1994, onde atuou por oito anos, com três diferentes Procuradores-Gerais. A partir de 2002 exerceu suas atividades no Setor de Recursos Cíveis e no de Recursos Criminais, e ainda como Promotor de Justiça Substituto em 2º Grau. Em agosto de 2006 foi promovido a Procurador de Justiça. Exerceu por duas vezes o cargo de conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público e atuou também como coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, cargo que deixa para ocupar a Corregedoria-Geral.

A nova equipe da Corregedoria será composta pelo Subcorregedor-Geral Geraldo da Rocha Santos, e ainda pelos Promotores de Justiça Substitutos em Segundo Grau, Adolfo Vaz da Silva Júnior e Luiz Roberto Merlin Clève, e pelos Promotores de Justiça: Antonio Carlos Staut Nunes, Claudio Franco Felix, Marcio Teixeira dos Santos e Maurício Cirino dos Santos.












































11/12/2009




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=560