HOJE – Último dia de inscrições para formação de listas tríplices à indicação de membros do MP-PR ao CNMP e CNJ

Data 09/02/2017 | Assunto: Institucional

Eleição - Lista TrípliceTerminam nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, as inscrições aos membros do Ministério Público do Paraná interessados em participar das eleições para a formação de listas tríplices que servirão à indicação de candidatos do MP-PR às vagas de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Procuradores e promotores de Justiça podem se inscrever até as 18 horas, conforme previsto nas regulamentações aprovadas pelo Conselho Superior do MP-PR.
Os membros do Ministério Público do Paraná interessados em participar das eleições para a formação de listas tríplices que servirão à indicação de candidatos do MP-PR às vagas de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) têm até as 18 horas desta quinta-feira, 9 de fevereiro, para inscrever-se.

Conforme previsto nas regulamentações aprovadas pelo Conselho Superior do MP-PR, os interessados deverão formalizar suas inscrições, mediante requerimento escrito dirigido ao procurador-geral de Justiça e registrado junto ao Protocolo Geral, localizado na sede da instituição, em Curitiba. As eleições serão realizadas no dia 22 de fevereiro, das 9 às 17 horas, por meio eletrônico, via página do MP-PR na internet, mediante a utilização da senha pessoal de consulta ao e-mail institucional.

Para ambos os pleitos, têm direito a voto os membros do quadro ativo da carreira, que podem escolher até três nomes entre os inscritos, em cada uma das eleições. Integrarão as listas tríplices, a serem submetidas ao procurador-geral de Justiça, os candidatos mais votados. Os escolhidos concorrerão às vagas destinadas aos MPs estaduais no CNMP e CNJ.

Acesse o regulamento para a eleição ao CNMP.

Acesse o regulamento para a eleição ao CNJ.





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=7172