MP NO RÁDIO - Programa discute questões ligadas à saúde mental e internamento psiquiátrico

Data 17/02/2017 | Assunto: Institucional


Logo rádio

O programa MP no Rádio desta semana fala sobre o atendimento a pessoas que sofrem com problemas de saúde mental – como depressão, síndrome do pânico, bipolaridade e esquizofrenia, entre outros. O entrevistado é o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública.

Durante a conversa, ele fala sobre a estrutura de atendimento a esses pacientes no estado, explica como é o trabalho do Ministério Público na área de saúde mental e aborda a questão das internações psiquiátricas, inclusive a atuação dos promotores de Justiça nos casos de internamento involuntário.

Clique aqui para baixar e aqui para ouvir o programa (material com 15min57s).

Marco Antonio Teixeira

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora, desde que usado na íntegra e com as vinhetas de abertura e encerramento.

Ensino público – Na semana passada, a propósito da volta às aulas na rede pública estadual e em boa parte das escolas públicas municipais do Paraná, o tema do MP no Rádio foi o ensino público e o acesso à educação. O entrevistado foi o promotor de Justiça Maurício Kalache, de Maringá, que atua na área de Defesa dos Direitos do Consumidor – e também é professor na rede pública. Confira aqui a conversa.

Contato –
Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=7198